Como é feito o controle de qualidade das fitas adesivas?

Você sabe quais são os testes de qualidade feito nas fitas adesivas? Provavelmente não. Toda fita adesiva que é fabricada pelas marcas brasileiras deve passar por rígidos controles para que sejam produzidos produtos de qualidade e duráveis para sua empresa ou para sua casa.

Hoje são realizados dois testes mais comuns no mundo do adesivo que são: teste adesivo de shear com peso e o teste de aderência.

Parece estranho? Só para aqueles que não entendem do assunto, a Fit-Pel, referência na produção de fitas adesivas no país, vai esclarecer esse tema.

Ambos consistem em testar a qualidade da fita adesiva, porém de formas diferentes para garantir os altos níveis de qualidade em diferentes tipos de fita adesiva.

No teste de adesivagem do shear a fita é fixada em uma placa de vidro, após ser limpa por álcool para que nenhum resíduo atrapalhe, depois disso a outra parte da fita é presa em uma haste que pesa 500g. Com isso a máquina irá marcar a cada minuto que a fita ficar pendurada até encostar no sensor da parte de baixo, comparando várias fitas por teste. Após encostar no sensor o tempo é paralisado e avaliado para ver se está com a qualidade Fit-Pel.

No teste de aderência usa-se uma rampa de 45 graus com uma esfera de metal. Colocamos a fita ao final da rampa para que quando soltarmos a esfera analisaremos a distância que em ela parou. Podendo comparar em menos tempo a diferença das fitas.

Prezamos pela satisfação do cliente e para que não haja erros, todos os dias no início do turno as metragens dos rolos são conferidas manualmente.

A Fit-Pel Indústria e Comércio LTDA realiza os testes em todos os seus produtos para que todos saiam da fábrica com a qualidade esperada pelo consumidor.